Fiz essa entrevista para uma estudante de moda e resolvi contar pra vcs…

Madame lá marquise

  1. Qual a história do brechó, de onde surgiu a ideia de abrir a loja?

Sempre tive paixão pelo segmento, tanto que tive meu primeiro brechó em fins de 1990, e resolvi abrir o Madame com status de Boutique pra justamente trazer o estilo de loja para a atualidade.

  1. Há quanto tempo trabalham com vestuário?

Sou estilista formada pela  Santa Marcelina, mas desde que abri  minha primeira boutique estou enfiada na moda, isso foi em 1987.

  1. Tem ideia do acervo de peças que a loja contém? De onde essas peças vêm?

Tenho umas 1500 peças e não posso ter muito mais, senão a loja fica muito cheia e perde a característica clean a qual ela foi determinada, tenho pessoas que se identificam com o acervo e acabam fornecendo também, fora outros meios, como viagens e garimpo em São Paulo mesmo.

  1. Vocês trabalham somente com peças usadas?

Sim, essencialmente.

  1. Qual interação do público com as peças, ou seja há uma procura grande? E que tipo de público é esse?

O meu público é bastante específico, são mulheres que entendem de moda, estão no mercado de trabalho, normalmente em profissões descoladas como publicitárias, jornalistas, médicas, pessoas que valorizam uma boa roupa e sabem o quanto estão fazendo um excelente negócio comprando no Madame!

  1. Existem outras interações artísticas na loja? Exposições entre outros?

Sim, eventualmente faço saraus, noites de jazz com excelentes músicos (meu marido é um deles..)

  1. Qual a época escolhida para a modelagem da loja. De quais períodos da moda são as peças no geral?

Minha roupa é contemporânea, sou do meu tempo, gosto do street style, moda muito atual. Embora a loja tenha uma aura de Paris dos anos 60, a roupa fica bem no aqui e agora.

  1. Seguem alguma tendência ou estilo?

Sou apaixonada pelos estilistas brasileiros, se me disser que tem Huis Clos ou Osklen, eu ADORO!! Mas a roupa do dia a dia, a festa descolada, um jantar onde se tem que fazer a diferença…esse é o estilo da loja. Sempre algo que vai virar um super xodó ou que vai chamar muito a atenção…pelo bom gosto e bom uso.

  1. Fazem locação de peças?

Eventualmente, não é o forte da loja!

  1. Vocês fazem vendas online?

Faço publicações em Instagram e Facebook, mas e-commerce ainda não tenho. Próximo passo…

  1. Qual foi a idealizador da loja? Porque a escolha de produtos de Brechó?

Paixão antiga, alma europeia…rsrsr. Vontade de fazer parte dessa cultura mundial de reaproveitamento e valorização do sustentável.

  1. Os preços são populares, ou seja pode-se ter real economia?

Não vendo peças super elaboradas por pechincha, tenho o maior respeito pelas marcas e pelo trabalho dos estilistas, conheço todos os meandros de uma boa confecção, não consigo simplesmente esquecer esse fato na hora de precificar uma peça, todos saem ganhando, quem está vendendo e quem vai comprar, claro que por bastante menos do que os preços de peças novas, mas ainda assim, todo mundo fica muito feliz.

Realese rapidinho…

A Madame La Marquise tem 4 anos, eu , Valeria Migliacci, a dona da loja tenho 48 anos e a Mariazinha, a Madaminha Maltês tem 1 ano e meio.  Vive na vitrine…

Sou estilista, formada pela Faculdade Santa Marcelina e consultora de imagem, o que quer significar que ninguém sai da minha loja parecendo uma palhaça…não consigo vender o que não fica bem, minhas clientes sabem como funciona e só olham pra minha cara esperando que eu diga algo. Essa confiança é muito bacana, a consultora fica sempre acima da vendedora .

Tenho um serviço de ajustes e barras gratuito para as peças compradas aqui, estacionamento para 1 carro na porta e a facilidade de agendar visitas em horários alternativos ao Brechó.

Obrigada e um beijo!

Valeria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s